“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Entrevistando:Jorge Nº4


" 4º Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias "
Nome do Atleta: JORGE CERQUEIRA SOUZA FILHO
Idade: 40Profissão: MILITAR
Informativo Podium: Quando começou a praticar o Atletismo? Quem o incentivou?
R:Comecei mesmo no atletismo, quando entrei para o quartel, porque os militares são obrigados a praticar educação física nos quartéis, mais praticava sem compromisso e com tempo eu relaxei e já não praticava exercícios como antes e com isso eu engordei e tive problemas de saúde
(ver texto abaixo no e-mail que te mandei) e por ter minha saúde abalada tomei vergonha na cara e voltei para as corridas em 2001 e quem me incentivou fui eu mesmo.
Informativo Podium: O que te motiva a praticar de corridas?
R:Segue abaixo o que me motiva a praticar corridas:Ser um maratonista é muito especial.É gostar de fazer novos amigos...É de poder conversar com a natureza...É poder ativar a máquina humana buscando encontrar seus limites,É escolher um esporte para praticar, e mais tarde, saber que ganhou uma nova família.É ser ligado a vida no mais saudável ambiente,É de simplesmente correr, não para uma vitória somente, mas para uma nova conquista de aprendizado, de conhecimento de si mesmo...É de ter a certeza da saúde do corpo e podê-la sentir em seu espírito.E atrair cada vez mais pessoas, que se interessam em apresentar para o mundo, a força de uma filosofia de vida voltada para o esporte.É não se importar com as suas diferenças e sim com as nossas igualdades.Nós seremos sempre irmãos, enganalados no mesmo objetivo: De sermos GENTE; onde a solidariedade, o respeito e a fraternidade estejam sempre presentes em todos nós.É enfim, ser um maratonista... é ter orgulho de ser GENTE..."
Informativo Podium: Quantas provas já correu?
R:112 corridas (dentre elas tem várias provas de 10km, 15km, 21km e 42 km e em junho estarei correndo a minha 7 maratona aqui no Rio de Janeiro).
Informativo Podium: Quantos treinos faz porsemana?
R:6 dias na semana - treino de segunda a sábado e no domingo eu descanso, mais se no domingo tiver competição eu descanso no sábado para correr no domingo.
Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
R:A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2001 e a minha primeira Maratona no Rio de Janeiro em 2003.
Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
R:Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2001 que foi a minha primeira competição oficial e ficou marcado na minha vida.
Informativo Podium: Tem algum conselho ou dicaPara quem vai começar o atletismo?
R:A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o mundo....Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num segundo...Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes....Então seja feliz...Não importa a posição que você chegue na corrida, o que importa é a sua saúde...O que importa é estar bem consigo mesmo e fazer novos amigos.O que vale mesmo é sermos FELIZES....PRATICAR ESPORTES E CORRER É BOM D+++
Informativo Podium: Cite alguma experiência de Vida que já passou?
R:A minha experiência de vida que já passei foi que antigamente eu falava quem corria era maluco e quando via alguém correndo dizia: Como pode as pessoas correrem e ficarem todas suadas e cansadas, mais precisei ficar doente no passado para descobrir no atletismo a cura e que estava redondamente errado e hoje eu me arrependo de não ter levado no começo o atletismo a sério.
Informativo Podium: Treina com com alguma Equipe específica?
R:Qual?Como eu sou militar treino na C.D.A. (Comissão de Desportos da Aeronáutica)

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA
Com 17 anos, em 1984, alistei-me na Força Aérea Brasileira. Quando estava me alistando, via vários atletas correndo dentro do quartel. Pensei logo: o que estou fazendo ali? Será que vou me tornar um maluco que nem aqueles corredores? Mas uma coisa que me chamou atenção nos pelotões de corrida. Foi a vibração deles, sempre unidos, correndo e cantando, bem como aqueles atletas que ficavam para trás, pois os outros davam forças para chegar até o final. Em 1985, fui convocado para servir à Força Aérea Brasileira. Nos dias educação física, tinha que praticar esportes e não tive para onde fugir. Sem jeito, corria mais ou menos 100 e já ficava ofegante e não agüentava. Perseverei nas corridas e hoje em dia sou um maratonista. Aqueles pensamentos que tinha sobre os corredores foram se apagando da minha mente, porque a magia das corridas foi me contagiando. Ah! Esqueci de dizer. Hoje sou militar da 5ª Força Aérea do Rio Janeiro, sou mais um entre milhares de brasileiros anônimos, apaixonados por corridas e que enaltecem e brilham nas corridas pelo Brasil afora. Em 1999, por motivo de saúde na família, relaxei nas corridas. Parei por um tempo, corria uma vez e outra. Nessa época, tinha 65 quilos. Por ter relaxado, fiquei com 100 quilos. Em 2001, quando estava dormindo à noite, acordava com falta de ar e ficava pensando o que estava acontecendo comigo. Fui ao médico, ele fez alguns exames e identificou que algumas veias do coração estavam entupindo com o colesterol. Fui a uma nutricionista, expliquei minha situação e ela me passou uma dieta. Aos poucos, fui voltando para a corrida. Graças a Deus e à minha força de vontade, voltei à minha forma de antes. comecei a competir mesmo com 35 anos de idade, mais dizem que nunca é tarde para começar né, eu não sou atleta profissional, mais de 2001 até hoje eu já participei de 112 corridas a maioria dos troféus que tenho eu ganhei na minha faixa etária e você deve saber né que para ganhar em primeiro lugar tem que ser profissional e só fazer isso. JORGE CERQUEIRA
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Valmir eu conheço esse Jorge Maratonista, o cara é fera...kkkk...
    Valeu meu amigo por postar a minha história aqui no seu blog...Parabéns!!!
    Que Deus vos abençoe.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir