“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Entrevistando:Edson Nº26

Atleta: Edson Estoco do Carmo

Publicado: Somente no Blogger Agosto/2009

26º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Idade: 36 anos

Profissão: Administrador de Empresas

Informativo Podium: Quando começou a praticar o Atletismo? Quem o incentivou?
R:Em Fevereiro de 2007. Esporádicamente eu costumava fazer caminhadas no Parque Tiquatira. Fazia isto muito mais pensando no bem estar que isto poderia me fazer – relaxar da tensão do trabalho e até ajudar a manter o condicionamento físico. Embora já jogasse futebol a muito tempo e sempre tive um bom preparo para isto, notava que havia uma significativa diferença quando pensava em correr distâncias maiores. Ali mesmo no Parque do Tiquatira sintia-me cansado quando corria apenas 2 km. E eu não ficava contente com isso. Nesta mesma época meu primo – Isaias Bezerra dos Santos - começou a caminhar e em seguida a correr com incentivo de seu grande amigo Valmir (o mocinho ali do desenho). Isaias começou a se sentir muito bem com a corrida e começou a espalhar a sua satisfação incentivando os seus amigos também. Não sei dizer quantas foram as vezes que ele me convidou para corrermos juntos. Bom, no início deste ano eu estava de mudança e dentre outras coisas boas é que fui morar muito próximo de um ótimo local para o lazer e cuidar da sáude (o Parque do Piqueri). Comecei a frequentá-lo nos finais de semana, mas quando corria isto não chegava a 3K. Um dia o Isaias me convidou para irmos correr no Parque Ecológico do Tietê. Eu aceitei. Na verdade aceitei o desafio, pois só a volta no menor percurso já era maior do que eu estava acostumado. Durante o percurso o Isaias ia me incentivando, principalmente depois que passamos da marca dos 3K. Não me lembro exatamente as palavras dele quando terminamos o percurso, mas era algo como “Você viu o que fez, achava que não aguentaria fazer 3K e fez pouco mais de 5K, Está vendo como você consegue.” Daí pra frente 5K era algo a ser superado. Acho que isto foi em Janeiro. Agora 10K já ficou para trás. Valeu Isaias. Valeu Valmir e todos aqueles que costumamos encontrar nas provas, sempre dando mais força.

Informativo Podium: O que o motiva a correr?
R:A satisfação, a disposição e o prazer de praticar um esporte em que você é o maior, senão o único, responsável pelo seu sucesso.

Informativo Podium: Quantas provas já correu?
R:Três

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
R:Infelizmente, apenas dois.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
R:Nike – 10 K (Junho/2007)

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
R:Das poucas que participei até hoje, a segunda delas (6K – Corpore ACJ).

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
R:Seja consciente. Você não vai se tornar um recordista da noite pro dia. Faça por prazer, não por obrigação.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
R:Poderia descrever várias experiências muito interessantes, mas vou aproveitar para citar um fato que aconteceu exatamente numa prova. Na Corpore – ACJ (6K) tive uma experiência bastante interessante. Daquelas em que você constata a superação. A busca e a descoberta da força quando você acha que ela não existe mais.
Até ali, era a minha prova mais longa. Não sabia nem se ia conseguir chegar. O que ? Bobeira... Quando passei a marca do 5 K encontrei um cadeirante e ao passar por ele eu disse: “Vamos lá. Estou contigo” e ele me respondeu apenas “Valeu”. Mas o olhar dele disse muito mais. Poucos metros depois passei por um deficiente visual e sua disposição parece que mexeu ainda mais comigo. O percurso tinha uma subida no seu final e eu comecei a sentir o cansaço, pois estava num ritmo que até ali eu via como forte. Vários corredores começaram a me passar e foi quando eu comecei ouvir muito longe a voz do locutor falando sobre a chegada. Tudo aquilo passou por minha cabeça muito rápido (o cadeirante, o deficiente visual, a voz do locutor) e eu comecei a apertar meu ritmo, mais ... e mais... e mais. Fui passando muitos daqueles corredores que haviam acabado de me ultrapassar. Depois cheguei a achar até engraçado. Passei tão rápido na linha de chegada, que ficava no começo de uma descida, que eu não conseguia parar. Resultado: acabei a prova num tempo que eu nunca imaginei, nem nunca cheguei perto nos meus poucos treinos. Gostei... Esta foi legal.

Informativo Podium: Treina com alguma Equipe? Qual ?
R:Costumo treinar sozinho e as vezes com meu primo, mas procuro seguir algumas instruções do Prof. Marcos (Equipe Marcorrer).
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário