“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevistando:Marcia Nº17

ATLETA:MÁRCIA DE PINHO TAMASIRO


Publicado: Informativo Podium – Janeiro/Fev/Março -2008


17º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Idade:45 anos
Profissão: FUNC.PÚBLICA
Informativo Podium: Quando começou a praticar Atletismo, Quem o incentivou?
R:1996, Philippe (meu filho me acompanhava quando estava me preparando p/concurso
federal o qual exigia saltar altura, distância, subir em corda, natação e índice em corrida 12 min p/per-correr no mínimo 3 km e qto mais, melhor a nota da avaliação, e durante estes treinos ele viu uma faixa ref. Corrida 7set. E logo me convidou, vamos? Eu topei e ganhei de cara troféu e dinheiro, e isto me motivou continuar, deu p/comprar 2 bananas splits
na sorveteria, lá fomos nós, graças a ele estou sempre correndo.
Informativo Podium: O que o motiva a correr?
R:Receber vitamina diretamente do sol logo cedo, ganhar disposição e alegria, sorrisos, bom dias, apesar de algumas vezes também perceber olhares de inveja, mas é válido pois acabo incentivando estes/as por também desejarem uma aparência saudável.
Informativo Podium: Quantas provas já correu?
R: perdi as contas, atualmente somo meus pódiuns dentre natação,ciclismo, biatlhon, marcha atlética e corridas de rua por ano.
Informativo Podium: Quantos treinosfaz por semana?
R: 6 de corrida, às vezes nado.
Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
R:São Silvestre, Maratona de São Paulo, Meia Maratona em Barcelona, Quebec (campeã em
ambas no exterior, nos Jogos Mundiais de Pol. Bombeiros).
Informativo Podium: Qual a corrida que mais mar cou em sua memória?
R: Barcelona em 2003
Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?R:Para começar a correr é só ter vontade, sozinho ou em companhia, mas sempre orientado por um veterano no assunto, de preferência técnico e fazer avaliação com médico periodicamente.
Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
R: Posso citar a mais recente, que foi nesta última São Silvestre, pois uma noite antes com o ar condicionado fiquei resfriada, e no dia seguinte senti minha garganta arranhando e minha resistência já foi pro espaço, e já na corrida depois do 4ºkm, deu cólica intestinal e já diminui as passadas que estavam muito bem treinadas, treinei tanto morro, chuifff, todo meu treino, longão, tiros, .. É uma pena w w
Informativo Podium: Que beneficio o esporte traz ao funcionário e para a Empresa?
R: Há maior disposição, anima nosso humor e com isso há maior produção no trabalho beneficiando a empresa.Melhores momentos da Atleta Márcia no exterior, Fotos: Pinguim
foi bi campeão nos 21 km em Quebec 2005. A atleta Márcia Tamasiro em meio a inúmeros troféus conquistados ao longo de sua carreira
Márcia Tamasiro: “O esporte é a melhor herança que a gente pode deixar para um filho”
São Sebastião
Determinação e disciplina. Essas são as palavras que melhor definem a atleta amadora sebastianense Márcia de Pinho Tamasiro. A atleta é asso
ciada da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). No Brasil, participa das provas da Federação, é ranqueada na FPA e no Circuito Corpore, onde
atualmente ocupa a vice-liderança em sua categoria José Sales, Zelia, Elza, Oliveira Reinaldo, Gomes Reis, (veterano). Gustave Gama Diorlando Belo,
Ela já foi atleta de basquete em 1976, quando ganhou sua primeira medalha. Márcia treinava
no Te- bar e na antiga quadra do Confrio, onde hoje fica o supermercado Semar. A segunda medalha veio no caratê, no estilo shorin-ryo, mas foi no atletismo, nas provas de fundo, que a caiçara descobriu sua paixão e treina diariamente, em busca de melhores
marcas, sempre encarando novos desafios.
Imprensa Livre – Como começou sua carreira no atletismo? Márcia – Comecei a correr em uma prova da Se-mana da Sipat [Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho], na área da Petrobras, em 91. Considero este o primeiro evento, que plantou uma sementinha em meus anseios esportivos. Diva, Marcilene, Zelia, Elza e IL- É verdade que foi seu filho que te incentivou a competir?Márcia – De certa forma sim. O Philippe nesta época me acompanhava nos treinos, porque eu iria prestar concurso na Polícia Federal e uma das provas era de atletismo.
Nós vimos uma faixa anunciando a Prova Pedestre de São Sebastião, então ele falou: “Que tal
participarmos desta prova de 7 de Setembro?”. E como adoro desafio, foi assim que ingressei nesta modalidade esportiva. Isso foi em 94. Subi no pódio, ganhei prêmio em dinheiro e isso me motivou a continuar. Imprensa Livre – Hoje em dia o que te mantém em um esporte competitivo?Márcia – A gente viaja, conhece muita gente e nos divertimos também. O esporte me mantém mesmo, enfim, mesmo assim não desisti, agüentei firme e subi aquele Brigadeiro com aquele calor,
dor de barriga, parecia que o intestino tava solta. E qdo cheguei só fui direto pro banheiro, e depois fui
andando devagar até o Hotel F1, na Av Consolação e depois do banho senti fraqueza
e fui p/debaixo do cobertor tremendo, e como não melhorei, me inter- nei no Complexo Hospitalar Paulista 22:00hs, tomei soro einjeção de plasil, foi certamente virose, conf
o médico, do ar condicionado e tem vários tipos de virose, ainda aquele calor, muita gente
foi socor rida, e ainda persisto que da próx vez penso em ficar num hotel sozinha, pois assim
não incomodo quem sente calor e evito estas coisas.nós atletas que treinamos forte, deixamos nossa resistência vulnerável, qq ventinho ou pior, friozinho já cai a resistência, temos sempre que estar agasalhado e com meia, do contrário adoece mesmo.Mas ano que vem ainda tenho esta meta de bater meu Record na SS que foi em 2000 com 1:11h, tenho que baixar este tempo, nem q eu tire férias só p/treinar, rss.
Informativo Podium:Treina ou faz parte de alguma Equipe específica? Qual?
R: No momento não tenho.
Informativo Podium: a empresa em que você trabalha, incentiva o atletismo ou colabora nas
despesas das provas?
R:Ajudou uma vez que fui p/inglaterra nos Jogos Mundiais de Veteranos em 1999.
Informativo Podium: Você costuma incentivar amigos onde trabalha, Quantos já incentivou?
R: Sempre que há interesse de qualquer pessoa
falo com a maior simpatia a respeito de vida ativa e benfeitorias que trás a nossa saúde
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário