“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevistando:Sugui Nº19




Atleta: Luiz Toshiyuki Sugui


Publicado: Informativo Podium – Abril / Maio -2008 19º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”



Idade: 54 anos
Profissão: Contador

Informativo Podium: Quando começou a praticar o Atletismo? Quem o incentivou?
R:Comecei a praticar em 2000, a primeira corrida foi a São Silvestre de 2000. Tudo começou quando fui ao nutricionista, estava bem acima do meu peso, fui obrigado fazer um regime e caminhar 1 hora por dia, depois de uns meses fui pegando um gostinho de correr. Até então corrida só no meu limite, nada de competição. Quem me incentivou foi um colega de serviço, Josivaldo, também seria primeira prova dele a São Silvestre.
Informativo Podium: O que o motiva a correr?
LUIZ: Motiva a correr em primeiro lugar a saúde, me sinto muito bem depois de uma corrida.
Informativo Podium: Quantas provas já correu?
LUIZ: Já participei de 217 provas.
Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
LUIZ: Treino duas vezes por semana.
Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
LUIZ: As principais foram: Maratona de 2002 de SP, duas vezes a Pampulha BH,

Meia Maratona do Rio.
Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
LUIZ: Sem dúvida a Maratona de 2002, foi um sofrimento correr 42 km em 6 horas sem preparação para uma maratona, completei a prova andando e com câimbra no corpo todo, a chegada foi muito emocional e inesquecível.
Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
LUIZ: Atletismo e saúde; caminhar ou correr faz muito bem para a saúde, nunca é tarde para começar, vamos espero na próxima prova.
Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
LUIZ: Experiência de vida que passei foi em 2002, uma prova no Clube Espéria de10 km onde só consegui água no quilômetro sete, estava para desistir da prova.
Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma Equipe específica? Qual?
LUIZ: Meu treino hoje seria a corrida de fins de semana, mas pretendo ter um treinador à equipe e PODIUM.
Informativo Podium: A empresa em que você trabalha incentiva a prática do Esporte?
LUIZ: A empresa incentiva Esporte tem APP uma competição entre agencia de publicidade todo ano.
Informativo Podium: Você costuma incentivar amigos onde trabalha? Quantos já incentivou?
LUIZ: Sim incentivo a caminhar e correr, também o Karate esporte que adoro.Já incentivei muitos amigo quantos não sei.

Informativo Podium: Que beneficio o esporte traz ao funcionário e para a Empresa?
LUIZ: Beneficio que traz ao funcionário saúde e muita disposição com isto a Empresa só ganha no trabalho dia a dia funcionário com saúde trabalha mais não falta no serviço por qualquer motivo.




http://www.corpore.org.br/



LUIZ Toshiyuki Sugui foi entrevistado pela Corpore em "MINHA HISTÓRIA"

Luiz Toshiyuki Sugui- o maior corredor de corridas promovidas pela Corpore
Luiz Toshiyuki Sugui é um dos corredores que começou a prática esportiva por indicação médica e nunca mais parou. Ao todo já participou de 200 corridas e, dessas, 80 foram promovidas pela Corpore. Entre os motivos que o fez correr tantas Provas Corpore estão a organização, o atendimento e a segurança prestada ao atleta. Conheça mais esse corredor!
- Como e por que começou a praticar corrida de rua?Tudo começou quando fui ao nutricionista, estava bem acima do meu peso, fui obrigado fazer um regime e caminhar 1 hora por dia, depois de uns meses fui pegando um gostinho de correr. Até então corria só no meu limite, nada de competição. Hoje, já participei de mais de 200 provas.- Como chegou às corridas organizadas pela Corpore?Pelo site da Corpore. - O que o senhor encontrou nas corridas da Corpore que o fez participar de tantas outras?O que fez participar das corridas Corpore foi a organização nota 10 em termos de atendimento e segurança aos atletas nas entrega e retirada de Kits, guarda volume, atendimento médico. Tenho que agradecer muito a Corpore aprendi a gostar de correr. A primeira corrida da Corpore que participei foi IV Troféu Cidade São Paulo Corpore em 25/01/2001. Vou continuar participando enquanto tiver saúde. - Qual a prova da Corpore que mais gostou de participar? Por quê? Foi no dia 27/07/2007 a Corrida Corpore 25km (disputado dentro da USP). Para mim foi mais um desafio: correr 25Km foi difícil, mas consegui. A sensação de cruzar a linha de chegada é indescritível.
- Como o senhor encaixa a prática do esporte no seu dia-a-dia? No dia a dia arrumar tempo para ser também atleta é um tanto quanto complicado. Trabalho de segunda a sexta no Depto. de tributo de uma agência de publicidade. Sempre há tempinho para praticar esporte à noite, quando não estou trabalhando vou dar uma corridinha na Vila Manchester. Sou professor de Karatê, portanto de terça, quinta e sábado estou na academia, nos fins de semana estou participando de corridas.
- No que a corrida de rua já contribuiu em sua vida?Muita coisa boa como amigos e convivência com atletas e equipes.A Equipe Podium é um exemplo de amizade que incentiva atletas a correr. Em 2004 conheci Valmir Terezani e Marcelo José Rodrigues eles são meus amigões, estamos sempre juntos nos fins de semana um incentiva o outro sempre falando de esporte e saúde.
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Um comentário: