“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entrevistando:Nelson Nº13

Nome do Atleta: Nelson Korb

Informativo Podium - Novembro / Dezembro 2007
13º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”


Idade: 22 Anos

Profissão: Garçom

Informativo Podium: Quando começou a praticar Atletismo? Quem o incentivou?
R:Já Corri quando era jovem, prova de 9.800 Métros, fechei a prova em 30 minutos a frente do 2° e 3° colocados em São Miguel do Oeste, Santa Catarina.
Comecei em São Paulo na São Silvestre com 19 anos, terminei em 1h e 17 minutos no ano de 2004.
Ninguém me incentivou muito, lá no sul eu assistia todo ano a prova e gostava muito da corrida por ver o Queniano Paul Tergart, vencendo a São Silvestre.
Mesmo longe eu pensava que era mais rápido do que ele. Na minha infância eu jogava muita bola, mas não sabia jogar pegava a bola e saia correndo o campo inteiro, não compartilhava a bola então nem era escolhido pelo time, mas era o mais rápido da turma em velocidade.
Informativo Podium: O que o motiva a correr?
É ver o Frank e o Marílson ganhando, correndo bem e é como se eu estivesse no mesmo nível deles.

Informativo Podium: Quantas provas já correu?
R:Mais de 50 provas.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
R:Faço de 7 a 8 treinos com aproximadamente 1 a 2 horas dependendo do treino que está na planilha.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
R:São Silvestre, Flexpé Sporte Rebook, Unicsul, 10 km Pão de Açúcar,Corrida de Aleluia em São Roque, Troféu Cidade de São Paulo,Volta da penha, Itapeva,São Paulo Classic ,Volta de Santana do Espéria,Corrida do Sargento Gonzaguinha etc.
Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
A vitória de Emerson Iser Bem na São Silvestre,superando o Paul Tergart na subida da brigadeiro.Eu estava em Santa Catarina,assistindo a corrida pela televisão,isso me arrepiou os pelos do corpo era como se fosse eu ali naquele momento,o Emerson é parecido comigo eu tenho um retrato dele do podium da São Silvestre.

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
R:Meu conselho é não desistir nunca na vida independente da situação continue, siga em frente, tenha garra e muita determinação, disciplina que marcam e fazem de você um campeão.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
R:Na Flexpé Sporte em Mogi das Cruzes em SP,na 5° Etapa eu e meu amigo Ângelo,traçamos uma meta para fechar os 10 km em 36m:46s, rítimo 3:40 por km mas começou a cair no 4°km ao 6 km meu companheiro abriu 100 metros de mim,eu levantei a cabeça e comecei a resistir o cansaço o pessoal gritando vai alemão,vai marcorrer, foquei meu companheiro,isso deu um frio no corpo busquei ele e abri mais de 150 métros a frente dele até o final.

Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma Equipe específica? Qual?
R:Treino com a Equipe Marcorrer, no começo eu acreditava no meu potencial e seguia o treino dia a pós dia, fiz a maratona de São Paulo e o psicológico foi aceitado porque não treinei o suficiente,agora estou no caminho certo,e meu objetivo é vencer a São Silvestre se possível esse ano de 2007,nunca fui tão determinado quanto agora, espero junto com o Técnico Marcos alcançar essa busca e agradeço ao Valmir por esse espaço que tem concedido a nós atletas. Obrigado e até a próxima.

Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário