“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entrevistando:Maria Nº3

Publicado: Informativo Podium - Abril / 2007
3º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Nome do Atleta: MARIA DO CARMO DAVILA ORTIZ

Idade: 65 anos

Profissão: Cabeleireira,costureira e dona de casa

Informativo Podium: Quando começou a praticar o Atletismo? Quem o incentivou?
R:A 1ª Pessoa foi uma de minhas clientes e amiga que quando jovem fora atleta,parou quando constituiu a sua família.Seu nome: Maria Nociti que logo após voltou a treinar pelo meu incentivo.Passei a freqüentar o clube da ( ADPM ) sempre observando os corredores de atletismo,tentei tambem ser uma atleta mas sem grande sucesso;comecei a me perguntar se no clube teria algum técnico, o tempo foi passando até que conheci o Sr° Abdias Pereira Batista o atual treinador do clube.Por incentivo próprio ao ver todo aquele cenário semanalmente,tomei coragem e fiz a minha inscrição para a corrida Internacional da São Silvestre que acorrera em 31/12/1996. No mesmo dia da corrida as 06:30 da manhã fui tentar treinar um pouco quando me apareceu aquele técnico Srº Abdias e me perguntou o meu nome e se eu já corria, eu disse a ele meu nome e que era a primeira vez que eu iria participar de uma corrida e bem a da São Silvestre.Srº Abdias riu da minha cara e falou pra mim então vamos treinar, puxou-me pela mão e fomos juntos treinar.Treinamos a manhã toda, me deu varias informações e dicas importantes sobre corridas,quando já era 11:30 da manhã,como ele não parava mais de falar e treinar resolvi dar minha fugidinha dele e fui para casa tomar banho e almoçar.A emoção já tomava conta de mim por completa, pois quando vi já estava na avenida Paulista as 14:00 Horas,os meus olhos nunca tinham visto tanta mulheres juntas para participar da corrida,tinham diferenças de todas as idades, jamais vou esquecer aquele momento, sempre quando conto para alguem como agora dando minha entrevista para o Informativo Podium de Valmir eu vejo com total clareza a sena daquele filme tão importante que ocorrera em minha vida.
Tamanho a alegria,os meus olhos brilhavam,cantava,sorria, e o sol queimava;fiquei parada e quieta por um momento,e ouvindo meu coração batendo forte, parecia que iria explodir de tanta emoção. De repente a largada, fiquei parada,as mulheres gritavam,cantavam,diziam corra não pare você vai conseguir tambem...lá fui eu corri sem parar e continuo até hoje, nunca mais parei de correr. Detalhe após a corrida fiquei cinco dias com dores por todo corpo... Mas valeu e muito, agradeço muito a Deus que me deu muita força para a minha conquista.
Essa foi a 1ª razão,por isso em qualquer dificuldade busco em minha lembrança a São Silvestre pois é minha referência de força e superação aos problemas que aparecem.
Tive muitos incentivo e dicas para obter melhor performance no Atletismo, como por exemplo o Sr.Flavio Barbosa que me indicou a Revista Contra- Relógio que me trouxe muito aprendizado.
Ex: Aprendi muito sobre Saúde,Alongamentos,Tênis,vestuário,Culinária,e até mesmo Geografia, pois há corridas em vários lugares de São Paulo e até em outros Estados que você acaba aprendendo onde fica sua localização nos mapas e imagens ilustrado pela Revista.
Tive muitos conselhos e indicações do Professor Marcos da Marcorrer, pois me indicou o H.D.P
No Ibirapuera, no qual faço acompanhamento Médico Geral uma vez por ano, e até nutrição.
Faço questão que Valmir me de mais umas linhas para não deixar de fora os grandes amigos que consegui até hoje no Atletismo e que ainda vou ganhar muitos outros novos, veja abaixo...
Através da Equipe Marcorrer ,conheci o Marcos Professor da Equipe,Todos meus amigos da Equipe que não vou lembrar de todos, mais até hoje foram muitos,e com o passar dos tempos veio Aldair C.Rocha,Maria Botega,Sr.Antonio Messias Paiva,Vanda dos Santos,Sr Paulo Marques S.P.F.C , Tomiko More Saito, Indra Bose,Sr Fausto,Mauricio, Renato,Yassuko,Nanci C. Corregedor, Marcos Viana,Norma Lampangi de Martins,Tomiko Nakatami, Mitiko Nacatami, Camilo e Mariese,Flaviana,Odete Poando, Flavio Barbosa A.D.P.M, Luciana Catinho,Cleonice,Valmir o mais recente que esta dando esta oportunidade para eu testemunhar um pouquinho da minha História á todos amigos que até hoje me apóiam muito,Deus os Abençoe a todos.
Turismo:Através do Atletismo conheci vários outros Parques,Bairros,Interior de São Paulo e Outras Cidades, Como Rio de Janeiro,Paraná etc...
E assim minha História continuava, com o Sr Abdias na qual ele me apresentou a vários outros Atletas Veteranos como a Triatleta,Elizabeth Monzane e tantas outras,até que não demorou muito e fiz minha 1ª inscrição pela ADPM no CERET ( 6 km )no percurso dessa corrida várias pessoas batiam palmas,incentivavam e diziam vamos , vamos, força, força,parabéns... isso só me incentivava a cada dia, até que me indicaram a Equipe Marcorrer do Treinador Marcos, lá eu iria me aperfeiçoar e me tornar competitiva como sou hoje.

Informativo Podium: O que o motiva a correr?
R:Quando iniciei,não sabia bem a razão,pois sofria muito, 1ª pela minha timidez segundo pelos próprios treinos,pois forçavam alguns tipos de problemas de saúde que tinha na época
Com a insistência adquiri melhor performance e melhores resultados.
O que mais me motivava e motiva até hoje é que passei a ser uma pessoa mais calma, meu trabalho flui bem melhor,alem de estar de bem com a vida
Informativo Podium: Quantas provas já correu?
R:Nesse momento é impossível dizer o correto, mas acredito que seja acima de 200 participações em provas oficiais.
Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
R:Procuro fazer 3 treinos por semana,pois alem de ser uma Atleta Amadora, cuido do lar e ainda trabalho fora, sei que não é o ideal mais procuro ir levando assim.
Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Foram muitas, participei de Campeonatos de Atletismo dos Veteranos.
Campeonatos da Marcorrer,corridas em pistas,1/2 Maratonas, Cornélio Procópio Paraná
Vinhedo,Toledo.Corridas em São Roque 10 km,todas as 10 corridas , São Silvestre,pois não tem como dizer que não é a principal, todas elas são muito importante.
Corrida Internacional ½ Maratona do Rio de Janeiro.
Várias corridas da Córpore ,Flex-pé ,Ferraz de Vasconcelos,Rotary de Paranapiacaba
Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
R:Em 2003 São Paulo Classic 3ª Colocação
Em 2004 Circuito Corpore ½ Maratona 3ª Colocação
Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
R:Primeiramente ir ao Médico e pedir um check-up geral de todos os exames médicos, direcionado ao Esporte em geral.
Ter muita determinação acima de tudo, o resto vem na conseqüência
Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
R:Experiências de vida foram muitas, mas a que esta na lembrança até hoje foi ter participado da São Silvestre em 1996,pois muitas pessoas não acreditavam que eu iria terminar a prova, essa experiência de vida pra mim serve de lição até hoje, pois através dessa experiência hoje eu supero tantas outras dificuldades que aparecem no dia a dia.
Informativo Podium: Treina com alguma Equipe? Qual ?
R:Treino com a Equipe Marcorrer
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário