“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entrevistando:Ellen Nº10

Atleta: Ellen Guedes Ladeira Araújo


Publicado: Informativo Podium - Outubro / 2007


10º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Idade: 25 Anos
Profissão: Auxiliar de Contabilidade.

Informativo Podium: Quando começou a praticar Atletismo? Quem o incentivou?
Resp: Comecei a correr em 1999 com minha irmã mais velha, mas depois de um tempo eu a chamava para ir treinar e ela preferia ficar dormindo, então comecei a treinar sozinha. Depois com minha irmã Karina.
Quem me incentivou mesmo foi Deus e a Karina; em Outubro de 2001 entrei para a equipe Marcorrer e comecei a treinar para valer.
Treinava com pessoas que me incentivavam. Nada como receber o incentivo de pessoas que gostam de fazer a mesma coisa que vc.

Informativo Podium: O que o motiva a correr?
Resp: Parece um sonho tão distante , mas o que me motiva é um dia poder estar correndo muito melhor do que corro, hoje ter um patrocínio que me ajude a ter condições de competir de igual para igual com qualquer atleta. Estar entre as melhores corredoras de São Paulo e mais adiante, do Brasil.

Informativo Podium: Quantas provas já correu?
Resp: Mais ou menos umas 150 provas.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
Resp: 6 dias de treino por semana.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Resp: São Silvestre, Gonzaguinha, Revezamentos Super 40 e Pão de Açúcar, Circuito Flex Pé e Circuito das Praias.

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
Resp: Foi a primeira corrida de São Silvestre que participei, pois tudo que eu tinha medo que acontecesse acabou acontecendo.Corri mal, andei e a Karina passou mal.

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
Resp: Tenha muita disciplina e paciência. Não falte aos treinos.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
Resp:.As experiências de vida são tantas que me fizeram crescer rapidamente, mas a mais marcante foi quando tive que sair de casa com a minha “única família”, a minha irmã e juntas passamos os melhores e piores momentos de nossa vida.

Informativo Podium: E a empresa em que você trabalha, incentiva o atletismo ou colabora nas despesas das provas ?
Resp: Não, desde que entrei na empresa não vi incentivo aos empregados para participarem de corridas.

Informativo Podium: Você costuma incentivar amigos onde trabalha ? Quantos já incentivou?
Resp: Sim, sempre digo às pessoas que a corrida é gostosa, que te proporciona um estilo de vida melhor, mas é difícil convencer as pessoas.

Informativo Podium: Que beneficio o esporte traz ao funcionário e para a Empresa?
Resp: Proporciona um condicionamento físico muito melhor e com isto seu estado emocional tamém melhora.
Se vc está melhor condicionado, sua saúde também melhora e dificilmente vc precisará faltar para ir a médico, o que para a empresa é muito bom, pois a produtividade aumenta. Sem dizer que as empresas que incentivam o esporte acabam fazendo uma autopropaganda.

Informativo Podium: Treina com alguma Equipe? Qual ?
Resp:Treino com a Equipe Marcorrer
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário