“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entrevistando:Mozart Nº22

Atleta: Mozart Rodrigues de Carvalho.

Publicado: Informativo Podium – Junho / julho -2008

22º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”



Idade: 57 Anos.

Profissão Sup: Tec: Telecomunicações.

Informativo Podium: Quando começou a praticar o Atletismo? Quem o incentivou?
Resp: Eu e meu irmão, fomos incentivados pelo meu pai, que dizia, no Brasil não tem bons corredores, e não tinha mesmo, isto na década de 60. Como morávamos no litoral, corríamos na praia, mas sem muito compromisso. Competindo mesmo, somente a partir de 2001, quando um colega (Hélio da Acorg. Guarujá), convidou-me para uma prova, ai, foi só alegria.


Informativo Podium: O que o motiva a correr?
Resp: A atividade física é um ato saudável, e correr faz bem da cabeça aos pés. Outro ponto positivo é o de estar sempre fazendo novos amigos, e também curtir um ambiente de alto astral.

Informativo Podium: Quantas provas já correu?
Resp: Nunca contei, mas acredito que foram mais de 100 provas.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
Resp: Geralmente três treinos.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Resp: São Silvestre, ½ Maratona do Rio, Pão de Açúcar, Airton Sena, ½ Maratona de Buenos Aires, A Tribuna, e outras.

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
Resp: São Silvestrinha de Vila Zilda Acorg. Guarujá. Como se diz: “ a primeira a gente nunca esquece”.


Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
Resp: A dica é que você deveria ter começado ontem. Um dia com certeza irá dizer “caramba” porque não comecei antes! Aqui vai um recado aos iniciantes, e também a alguns mais antigos, devemos entender que adversário não é inimigo, é somente um competidor, com os mesmos objetivos, o de chegar na frente.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
Resp: Um certo amigo (Douglas), convidou-me, para participar de uma corrida de montanha em Extrema MG. Eu disse que não iria devido ter problemas no joelho, e não poderia força-lo. Com os argumentos que seria uma prova “maneira” (suave), acabou me convencendo. Ao chegar ao local, a realidade foi outra, observei que a maioria dos atletas usavam calças e camisetas de mangas longas (tipo leg), lanterna na testa, porta acessórios com água/isotônico, barras de cereais, lanterna reserva, e alguns até celular. Eu de shorts e camiseta regata. Na última hora o amigo emprestou-me a sua lanterna reserva, que na hora “H” não funcionou. Esta prova “maneira” era noturna, a montanha com 1300 metros de altura e 24 km de distância, em meio a trilhas, as vezes somente mato, alguns precipícios, e muito frio no topo da montanha. Corri o tempo todo no escuro,tropeçando em pedras, paus, tocos, buracos, e até lama, foi necessário ficar atento para não distanciar-me do pelotão que ia a frente, pois corria o risco de perder-me na escuridão. E se não bastasse, o joelho começou a doer; e para finalizar estourou o solado do meu tênis. Com todas estas dificuldades, consegui completar os 24 km, e ainda ficar em 2º lugar na categoria, e sendo premiado com um belo troféu. Após, todos estes atropelos meu”amigo”disse-me: você sabia que esta corrida é considerada a prova com o maior grau de dificuldades do Brasil? Este é meu amigo, “Mui Amigo Hem”.

Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma Equipe? Qual ?
Resp: Treinei por 6 anos na equipe Acorg. Guarujá (Associação dos Corredores de Guarujá),com o prof: Eduardo Pereira, o “Edu”. Hoje estou no clube Mesc. S. B. do Campo.

Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário