“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevistando:Joaquim Nº15

Atleta: Joaquim Rodrigues de Abreu


Publicado: Informativo Podium – Janeiro/Fevereiro/Março -2008 15º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Idade: 50 Anos
Profisão: Serralheiro

Informativo Podium: Quando começou a praticar o atletismo? Quem o incentivou?
Joaquim: Comecei no atletismo nos anos 80 por iniciativa própria eu era um jogador de futsal, e estudava arbitragem de futebol mas era um curso muito caro então resolvi parar, foi ai que começei a fazer alguns treinos de corrida sem compromisso.

Informativo Podium: O que o motiva a correr?
Joaquim: Eu me motivo quando consigo completar as minhas metas melhorando os tempos e vendo que a cada dia me sinto mais saudavel.

Informativo Podium: Quantas provas já correu?
Joaquim: Já perdi as contas acho que esta perto das quinhetas entre as mais importantes estão 07 maratonas como melhor tempo a de Blumenau com 03:02.57.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
Joaquim: Realizo 03 treinos intervalados forte por semana.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Joaquim: Maratona de São Paulo 2002/2003, Meia Maratona do Rio 2005, duas Voltas da Pampulha 2001/2003 e os 30km Bertioga inter Praias.

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memoria?
Joaquim: Foram duas 10km do Brasil 2002 quando ganhei o meu segundo troféu e ganhei a inscrição para a Maratona de São Paulo 2002, que foi a sengunda prova que mais marcou com o tempo de 3:13.00 onde passei muito mal no final da prova.

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
Joaquim: O segredo é ter uma boa alimentação e boa idradatação e fazer um bom aquecimento, treinar e depois descansar bastante.

Informativo Podium: Cite algumas experiência de vida que já passou?
Joaquim: Nos anos 70 quando morava no Ceára cheguei até a passar fome quando vim para São Paulo nos anos 80 as dificuldades não foram diferentes morava sozinho em uma pensão e ganhando pouco na grafica que eu trabalhava, então muitas vezes não tinha dinheiro para comprar comida, mas com decisão forte eu nunca desisti dos meus objetivos hoje eu tenho minha casa e sou cassado a 18 anos.

Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma equipe? qual?
Joaquim: Nestes anos de corrida representei algumas equipes mas nada oficial no momento não tenho equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário