“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

sábado, 15 de agosto de 2009

Entrevistando:Richard Nº14


Atleta: RICHARD MESSIAS MEDINA
Informativo Podium - Novembro / Dezembro 2007

Informativo Podium - Novembro / Dezembro 2007
Idade: 34 anos
Profissão: Téc. Radiologia

Informativo Podium:Quando começou a praticar o Atletismo?Quem o incentivou?
R:Comecei a correr quando estava no Exército, mas sabe, tudo que se torna obrigado a fazer não se faz com prazer, fiquei no Exército durante 9 anos, mas somente nos meus 3 últimos anos comecei tomar gosto pela corrida, abandonei a Equipe de Futebol do Batalhão e comecei a praticar e incentivar os mais novos para a corrida. Sai do Exército em 2002, com o passar de alguns dias, meses fiquei incomodado com minha ociosidade e resolvi correr novamente, percebi o prazer novamente retornando e não larguei mais. Quando retornei não tinha incentivo nenhum, muito pelo contrario, era taxado como maluco, louco. Hoje se eu não passo na rua para correr os comerciantes e até mesmo a população quer saber o que aconteceu comigo, uma senhora me disse um dia que eu apesar de jovem, sirvo de inspiração para as caminhadas matinais dela e que futuramente ela estará ao meu lado trotando comigo.
Informativo Podium: O que o motiva a correr?
R:Boa saúde, vida mais saudável, fazer novos amigos, reconhecimento da família pelo esforço alcançado, alegria de viver de bem com você mesmo.
Informativo Podium: Quantas provas você já correu?
R:Como moro aqui no interior de São Paulo (Hortolândia, cidade da região metropolitana de Campinas), temos poucas provas por mês, mas as que tem procuro ir em todas. Por volta de 50 provas.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
R:6 treinos

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu ?
R:Maratona de Curitiba 2007 (por sinal onde conheci meu mais novo amigo, que corremos juntos até a Km. 36, Valmir)
Meia Maratona de Campinas 2005 (pelo fato que ocorreu comigo)
Integração 2002 (minha 1ª prova de 10 Km., não tem como esquecer).

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
R:Como disse anteriormente, foi a Meia de Campinas 2005, tinha acabado de sair de um plantão de 12 horas de um Hospital e fui correr, dormi pouco, mas mesmo assim estava com muita disposição para completar a prova, afinal seria também minha estréia nos 21, tinha treinado bem, mesmo saído do plantão. Não ocorreu como esperado afinal o cansaço me pegou, mas terminei, chegando em casa um recado, teria que retornar para o Hospital para substituir o outro plantonista noturno, que não tinha passado muito bem, sobrou pra mim, sorte que o decorrer do plantão não foi muito movimentado. Meus amigos não acreditaram o ocorrido comigo, depois só elogios.

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
R:Antes de tudo passe por um bom médico para uma avaliação, faça todos os exames necessários. Procure informações detalhadas sobre a prática do esporte em si. Pessoas adequadas podem prestar uma boa assessoria, e aí sim e só começar seu novo desafio, suar a camisa, traçar metas e objetivos. Juro! Você não vai quere ficar mais parado. Tenha sempre de seu lado uma pessoa com que possa de dar e receber atenção especial, no meu caso minha admirável esposa EDNA que amo tanto.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
R:Lembro-me das recomendações de meus pais, espelho muito neles (Ramão e Maurizia), sem muito estudo, mais com muita dignidade, perseverança, humildade e trabalho me educaram e a meus irmãos também. Tiro essas passadas da vida como experiência de vida.

Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma Equipe? Qual?
R:Sim. CUCA (Corredores Unidos de Campinas)

OBS: Deixo meu recado para vocês leitores, venham para Meia de Campinas. Vocês vão adorar
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário