“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entrevistando: Karina Nº9

Atleta: Karina Guedes Ladeira Araújo

Publicado: Informativo Podium - Outubro / 2007


9º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”

Idade: 25 Anos
Profissão: Auxiliar Departamento Pessoal

Informativo Podium: Quando começou a praticar Atletismo? Quem o incentivou?
R:Comecei em Outubro de 2000. Quando conheci o Parque do Piqueri através da minha irmã mais velha, mas o incentivo veio de mim mesma e de minha irmã gêmea.
Através da corrida conhecemos um novo mundo, crescemos muito não só como atletas, mas principalmente como pessoa.

Informativo Podium: O que o motiva a correr?
R:O que mais me motiva a correr é a vontade e o sonho de me tornar uma campeã, pois pode-se dizer que uma pessoa sem sonho é uma pessoa sem vida.
Muitas pessoas tentaram me desanimar dizendo que a corrida não vai me levará a lugar nenhum, que em primeiro lugar vem o trabalho e se der tempo o treino.
Concordo que o trabalho é muito importante para todos, mas não concordo com essas palavras de derrota, pois além de ser um estilo de vida saudável, considero também como um estímulo para o trabalho ser bem melhor em nosso dia-a-dia. Além do que, para mim, a corrida e o treinamento são encarados como um trabalho e que não é muito fácil, pois temos que ter muita força de vontade é uma verdadeira e gostosa luta.
Com a corrida ganhamos muita disciplina, conhecimento corporal, mental, persistência, atividades sociais e muitas outras coisas.
Conhecemos muitos lugares diferentes, muitas pessoas, fizemos muitas amizades e contatos importantes.
Comparando esses benefícios, ainda proporcionamos muita qualidade ao nosso trabalho porque estamos sempre bem dispostos, mais calmos e prontos para enfrentarmos todos os eventuais “problemas” que possam surgir.
Nestes dois anos anteriores eu e minha irmã Ellen passamos por um momento muito difícil, ficamos um pouco longe dos treinamentos e quase não competimos muito.
Mas graças a Deus hoje estamos voltando com muita garra e muito treino para entrar bem em 2008. Tenho muita certeza do que eu almejo, vou estar sempre lutando, claro que se tivesse um apoio “Patrocínio” seria muito mais fácil, mas continuo na esperança de um dia poder conquistar meus sonhos e sei que este dia esta chegando.
Informativo Podium: Quantas provas já correu?
Res: Não tenho muita certeza, mas acredito que já passou de 150 provas.

Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
Res: Atualmente faço 6 treinos por semana e estou tentando me programar e ter um tempinho a mais para entrar em uma academia.

Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Res:Foram muitas, São Silvestre, Revezamento Pão de Açúcar, Super 40, Circuito
Flex Pé , Circuito das Praias, Ilha Bela Terra e Mar e a corrida Gonzaguinha.

Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou em sua memória?
Res: Foi em uma das Etapas Flex Pé em que cheguei em 5º Lugar do Geral Feminino, mas infelizmente não pude subir no pódio porque uma atleta que nem considero atleta pela sua atitude, pois ela cortou o caminho e me tirou do pódio.
Fiquei muito chocada e muito revoltada, pois jamais eu esperava que alguém pudesse fazer isso, ainda mais de ver ela receber uma premiação que não era do seu direito.
Após o ocorrido, imediatamente enviei um e-mail para o senhor Petre organizador do circuito, e este me deu todo apoio e imediatamente, através da conferência do chip, constatou que realmente esta pseudo-atleta penalizou a prova cortando caminho e mais do que o correto desclassificou esta pessoa.
Na etapa seguinte os organizadores da prova colocaram mais fiscais pelo percurso.

Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
Res: O atletismo não é só para quem quer ou gostaria de competir, mas também é para quem quer ter uma vida mais saudável, se sentir mais feliz e com um objetivo a mais em sua vida. Em primeiro lugar é aconselhável a procurar um profissional de Educação Física para você receba uma atenção e treinamento adequados.
Independente do seu objetivo procure sempre se dedicar, manter-se motivado, e alimentar-se bem.

Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
Res: Nasci passando por dificuldades, mas vencendo sempre. Eu e minha irmã nascemos de 6,5 meses (prematuras) e naquela época 10% dos gêmeos que nasciam antes do tempo sobreviveriam.
Os médicos disseram que a Ellen não iria sobreviver e que eu jamais poderia andar, fomos andar depois de dois anos de idade, mas graças a Deus vencemos e hoje por ironia do destino corremos e competimos.

Informativo Podium: Treina ou faz parte de alguma Equipe específica? Qual?
Res: Comecei a treinar, mas logo depois de 2 meses conheci o Professor Marcos da equipe Marcorrer Assessoria Esportiva que nos incentivou e nos apoiou.
Os treinos no início não eram muito fáceis, pois estávamos acostumadas com treinos leves e sem objetivos, mas depois fomos acostumando com as atividades, com os educativos, com o treino em si e melhoramos muito.

Complemento:
Só para completar quero dizer que não só o atletismo, mas sim o esporte em geral costuma abrir portas.
O esporte é um meio de as pessoas se entregarem socialmente, de tirarmos crianças e jovens das ruas e das drogas, uma vida mais saudável.

Informativo Podium: E a empresa em que você trabalha, incentiva o atletismo ou colabora nas despesas das provas ?
Res: Infelizmente não incentiva, pelo menos neste tempo que estou na empresa não vi e nem recebi nenhum tipo de incentivo.

Informativo Podium:Você costuma incentivar amigos onde trabalha ? Quantos já incentivou?
Res: Sim é claro. Convido-os para começarem uma atividade física, nem que seja uma caminhada. Convido para irmos ao parque, assistir uma corrida para se sentirem motivados, mas pelo menos onde trabalho é difícil, o pessoal não aceita ou não quer.

Informativo Podium:Que beneficio o esporte traz ao funcionário e para a Empresa?
Res: Aumento da produtividade devido ao melhor condicionamento físico e emocional dos funcionários e diminuição do estresse; Diminuição dos gastos com assistência médica;
Diminuição do absenteísmo; Diminuição do número de acidentes de trabalho; Melhor ambiente de trabalhado; Integração no trabalho Melhor imagem da empresa Outros

Informativo Podium: Treina com alguma Equipe? Qual ?
Res:Treino com a Equipe Marcorrer
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário