“ENTREVISTANDO ATLETAS E RESGATANDO HISTÓRIAS”.

O Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias surgiu nas corridas de rua e treinos pelos Parques de São Paulo. Ao término de cada corrida observando a ansiedade e alegrias de cada Atleta,me despertava então minha curiosidade em se aproximar e ouvir de cada Atleta um pouco mais de suas histórias de vida. Senti naquele momento que eu tinha que fazer algo em favor a eles para que suas histórias não ficassem mais trancadas nas gavetas, e reverter para publicá-las em Informativos, Revistas,livros e toda a rede de Internet para o conhecimento de todos. Através de cada entrevista,pude perceber no sentimento e semblante de cada Atleta uma satisfação imensa de cada um deles, pois já presenciei histórias marcantes e muito curiosas para o conhecimento e exemplo para todos. Abri então um espaço em especial no Informativo Podium para todos os Atletas responderem suas entrevistas através do nosso Site.
http://www.informativopodium.com.br/
ou pelo e-mail
informatvopodium@yahoo.com.br
Nosso Objetivo é também poder despertar a atenção de Patrocínios na possíveis contratações dos Atletas entrevistados.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entrevistando:Alencar Nº5


5º “Entrevistando Atletas e Resgatando Histórias”


Nome do atleta: JOAQUIM DE ALENCAR ARRAIS
Idade: 61 anos
Profissão: Representante Comercial
Informativo Podium: Quando começou a praticar o atletismo? Quem o incentivou?
Alencar: Sempre gostei muito de esportes, já pratiquei judô (chegando até a faixa marrom), e também futebol. Após um campeonato de futebol, tive uma lesão no joelho e precisei me afastar por algum tempo do esporte. Meses depois, para que eu não ficasse sem praticar exercícios físicos, participei de caminhadas. Após minha total recuperação, comecei a correr, me apaixonando pelo atletismo.
Informativo Podium: O que te motiva a pratica de corridas?
Alencar: Garantir excelente condicionamento físico, saúde, bem estar e integração com muitos amigos.
Informativo Podium:Quantas provas já correu?
Alencar: Já participei de mais de 180 provas.
Informativo Podium: Quantos treinos faz por semana?
Alencar: Realizo 5 treinos por semana, com duração aproximada de 50 minutos a 2 horas.
Informativo Podium: Quais as principais provas que já correu?
Alencar: 18 (dezoito) Maratonas (São Paulo / Trilheira / Blumenau / Maratona das Águas / Rio de Janeiro / Curitiba / Bandeirantes).
- 8 (oito) São Silvestres.
- 37 (trinta e sete) Meia Maratona (Internacional do Rio)
- 8 (oito) Maratonas de Revezamento (Pão de Açúcar)
- 10 (dez) provas de 30 Km (Peruíbe / Bertioga)
- Mais de 100 (cem) provas de 10 e 12 Km (Pampulha)
Informativo Podium: Qual a corrida que mais marcou sua memória?
Alencar: A maratona que marcou minha vida de atleta foi a de Blumenau no ano de 2002, quando tinha 56 anos. Nela conquistei a melhor marca de minha carreira 3:08:44 (três horas, oito minutos e quarenta e quatro segundos).
Informativo Podium: Tem algum conselho ou dica para quem vai começar o atletismo?
Alencar: O conselho seria dedicação total, muita determinação, preparo físico, seguido de boa alimentação.
Informativo Podium: Cite alguma experiência de vida que já passou?
Alencar: A experiência que destaco foi quando participei da 1ª Maratona de São Paulo, no ano de 1996. Foi minha primeira participação em Maratona de 42 Km. Jamais imaginei que completaria tal prova. Considero como um desafio, que consegui realizar.

Informativo Podium: Treina com alguma equipe?
Alencar: Já treinei com a equipe Corrpiqueri, inclusive fui um de seus fundadores. No ano de 1996 ganhei um troféu da Corrpiqueri como melhor veterano do ano. E desde 1999 realizo meus treinos com a equipe Marcorrer.
Envie sua entrevista para: informativopodium@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário